Destaques

2 de outubro de 2012

Parte de estação de trem é destruída em tumulto no Rio, diz PM


Segundo a polícia, passageiros ficaram revoltados com atraso no serviço.
SuperVia disse que composição apresentou problema no sistema mecânico


Passageiros revoltados com o atraso nos trens destruíram parte de uma banca da estação Penha Circular, no subúrbio do Rio de Janeiro, na manhã desta terça-feira (2). De acordo com a Polícia Militar, o tumulto ocorreu por volta das 08h40, mas ninguém ficou ferido nem foi preso.
A SuperVia informou que a composição, que seguia de Saracuruna para a Central do Brasil, apresentou um problema no sistema mecânico e foi obrigada a parar na estação Penha Circular para que o trem fosse encaminhado para a oficina e recebesse os reparos necessários.
A concessionária afirmou que os passageiros foram informados pelo Centro de Controle Operacional assim que o problema foi detectado. De acordo com a SuperVia, os passageiros depredaram equipamentos e foi necessário acionar o reforço do Núcleo de Policiamento Ferroviário (NPFer) e de agentes de controle das estações do ramal. O boletim de ocorrência foi registrado na 22ª DP (Penha).
Ainda segundo a SuperVia, o ramal Saracuruna é um dos que passam por intervenções para redução de intervalos entre as composições e aumento no número de viagens realizadas.

Nenhum comentário:

.