Destaques

10 de abril de 2015

Problemas com o botão power "bloqueio e desbloqueio" do seu aparelho NOKIA agora Microsoft? Solução simples!

B
om acredito que muitos já tenham tido problemas como esse. A quebra do botão bloquear é mais comum do que parece infelizmente. Esse problema acontece em todos os fabricantes de celulares hoje em dia. Em nosso dia-a-dia utilizamos muito este botão; para bloquear e desbloquear o aparelho, para acessar o menu,  para sair de um aplicativo, etc... Depende do fabricante. Abaixo vou ensinar uma maneira bem simples de evitar um pouco o desgaste de botão tão frágil do fabricante “Nokia” agora Microsoft.




Já há algum tempo a Microsoft liberou uma atualização para o aplicativo de configuração na opção “Toque”, no qual disponibiliza a opção de desbloquear a tela através de dois toques. Isso mesmo dois toques “uma opção bem legal e útil”. Primeiro passo é verificar se está opção esta ativa. Vá em configurações do aparelho >> Toque >> opção reativação, e ative. Pronto agora você já pode desbloquear seu aparelho com o simples gesto de dois toques na tela. Obs. Em nossos testes às vezes temos que insistir um pouco para a tela acender...rs. Nos novos aparelhos essa opção já vem ativa.
Ah e para bloquear o que eu faço? Também temos uma solução para este problema. Na loja de aplicativos do Windows Store temos algumas opções para APP que realizam esta tarefa de bloquear o telefone com um simples toque nele. Abaixo damos um exemplo do aplicativo Toutch and lock ele é um aplicativo muito útil para quem enfrenta algum problema de funcionamento do botão power do seu smartphone. O aplicativo possui uma única função: substituir o botão power do seu dispositivo. Ele cria uma tile na tela inicial que ao ser tocado bloqueia a tela do aparelho. Para ligá-lo, basta utilizar a função de toque duplo. O Touch and Lock é gratuito. Para baixar no basta acessar o link abaixo ele tem apenas 1 mb e é gratuito.





Esta dica foi útil? Deixe sua opinião no final deste Post, é muito importante para nós e outros visitantes.

Nenhum comentário:

.