Destaques

27 de maio de 2015

Yahoo e Google também estão interessados em comprar o Flipboard


O Flipboard está cercado de grandes empresas de tecnologia dispostas a comprá-lo. Segundo reporta o Wall Street Journal, ao menos três grandes nomes do mercado rodeiam a empresa a fim de fechar um acordo.

Nas últimas semanas, dizem fontes do WSJ, Google e Yahoo se aproximaram do Flipboard. Ambas as empresas formularam ideias sobre como integrar os serviços do aplicativo aos seus negócios, sendo que o pessoal do Yahoo chegou a se encontrar com os conselheiros do Flipboard.


Para o Yahoo, a estratégia de adquirir o Flipboard funcionaria para impulsionar os sites de notícias e conteúdos como o Yahoo Tech e o Yahoo Style. Essa seria parte importante da estratégia de Marissa Mayer para conseguir trazer os usuários novamente para os portais da companhia, que perdeu considerável audiência ao longo dos últimos anos.

Quanto ao Google, o interesse em comprar o Flipboard tem relação direta com a tendência das companhias de tecnologia em engajar seus usuários com seu próprio conteúdo, razão pela qual o Facebook fechou recentemente um acordo com veículos de notícias.

O Twitter também tentou alguma coisa e foi a única companhia a colocar um valor na mesa: cerca de US$ 1 bilhão.

A corrida pela compra se intensificou recentemente com o anúncio do Instant Articles, ferramenta do Facebook que coloca notícias dentro da rede social. É o mesmo tipo de serviço prestado pelo Flipboard, que cria uma espécie de revista digital com material fornecido pelos maiores veículos de comunicação.
Atualmente, o Flipboard possui cerca de 65 milhões de leitores ativos mensais e é um dos aplicativos de mídia mais cobiçados pelas empresas que trabalham com marketing de conteúdo e querem interagir com os consumidores por meio de artigos e conteúdo.

Nenhum comentário:

.