O Flipboard está cercado de grandes empresas de tecnologia
dispostas a comprá-lo. Segundo reporta o Wall Street Journal, ao menos três grandes
nomes do mercado rodeiam a empresa a fim de fechar um acordo.
Nas
últimas semanas, dizem fontes do WSJ, Google e Yahoo se aproximaram do
Flipboard. Ambas as empresas formularam ideias sobre como integrar os serviços
do aplicativo aos seus negócios, sendo que o pessoal do Yahoo chegou a se
encontrar com os conselheiros do Flipboard.
Para o Yahoo, a estratégia de adquirir o Flipboard funcionaria
para impulsionar os sites de notícias e conteúdos como o Yahoo Tech e o Yahoo
Style. Essa seria parte importante da estratégia de Marissa Mayer para
conseguir trazer os usuários novamente para os portais da companhia, que perdeu
considerável audiência ao longo dos últimos anos.
Quanto
ao Google, o interesse em comprar o Flipboard tem relação direta com a
tendência das companhias de tecnologia em engajar seus usuários com seu próprio
conteúdo, razão pela qual o Facebook fechou
recentemente um acordo com veículos de notícias.
O Twitter também tentou alguma coisa e foi a única companhia a
colocar um valor na mesa: cerca de US$ 1 bilhão.
A
corrida pela compra se intensificou recentemente com o anúncio do Instant Articles,
ferramenta do Facebook que coloca notícias dentro da rede social. É o mesmo
tipo de serviço prestado pelo Flipboard, que cria uma espécie de revista
digital com material fornecido pelos maiores veículos de comunicação.
Atualmente, o Flipboard possui cerca de 65 milhões de leitores ativos
mensais e é um dos aplicativos de mídia mais cobiçados pelas empresas que
trabalham com marketing de conteúdo e querem interagir com os consumidores por
meio de artigos e conteúdo.

Nenhum comentário:
Postar um comentário