
A Microsoft apresentou ao mundo o Surface Book, um Notebook que vira tablet e que já é considerado o mais poderoso e fino Notebook do mundo. A Microsoft disse que o Surface Book é simplesmente 2 vezes mais rápido que o MacBook Pro da Apple, o que é incrível.
Para ser rápido assim eles trabalharam em parceria com a Intel para criar uma GPU potente e eficiente. O processador escolhido para alimentar a máquina foi um Intel Core Skylake de 6ª geração, com opções de usar o Core i5 ou i7. Tem ainda outra opção com a inclusão de uma placa de vídeo da Nvidia GeForce dedicada.

Pesando apenas 1515 g com o teclado incluso, ele é mesmo muito leve. Para completar o pacote o usuário leva pra casa um Notebook com no mínimo 8GB de RAM. Há uma versão com 16GB.
Se a questão é conectividade o Surface Book não deixa nada a desejar. Ele vem com duas portas USB 3.0, leitor de cartão SD, entrada para fones de ouvido e uma mini DisplayPort. Além disso, ele vem com Wi-fi 802.11ac Wi-Fi e Bluetooth 4.0.
Com relação a câmera o laptop híbrido não faz feio. Ele vem com uma câmera frontal de 5MP e outra traseira de 8MP que pode gravar vídeos em full HD. Tem também dois microfones frontais para captação de áudio e ele pode reproduzir áudio em Dolby.
Agora voltando os olhares para o design do Surface Book, de cara nos chama a atenção o mecanismo da dobradiça do aparelho. É algo que foi desenvolvido pela Microsoft e que pode inclusive rotacional o aparelho ao ponto de transforma-lo em uma pequena mesa de trabalho digital. Além disso, é possível separar a tela do teclado, transformando esse poderoso laptop é um super tablet com apenas 13mm de espessura. Com seu teclado ele fica com 22,8mm de espessura, mesmo assim é muito fino. Seu acabamento em um material metálico ajudou a deixa-lo ainda mais elegante e bonito.

A Microsoft afirma que sua bateria pode aguentar até 12 horas de uso sem ir para tomada, o que é uma super autonomia. A nova Surface Pen é totalmente compatível com o Surface Book e pode aumentar consideravelmente a produtividade de qualquer pessoa. Ela também se fixa magneticamente ao gadget, tal como no Surface Pro 4.
O aparelho é mesmo um mega sonho de consumo, e como todo sonho de consumo ele é bem caro. O Surface Book começará a ser vendido por U$ 1499 a partir desse mês. Se fossemos fazer uma conversão direta, ele custaria aqui algo em torno de R$ 6000.
Nenhum comentário:
Postar um comentário